Michael Phelps:
Na 7ª série o nadador Phelps foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade(TDAH) e precisou usar medicamentos por longo tempo. As reclamações dos professores sobre o seu comportamento eram frequentes: ele não prestava atenção nas aulas, não parava quieto e não fazia os deveres escolares. Uma das professoras chegou a dizer que ele jamais seria bem-sucedido porque não era capaz de se concentrar. Esses episódios fizeram com que Phelps sofresse bullyng por anos consecutivos. Ele também era humilhado frequentemente por ser muito alto, magro, desengonçado e por suas orelhas grandes. Já jogaram seu boné de beisebol pela janela do ônibus e mergulharam sua cabeça na privada.
Michael encontrou na natação uma forma de se refugiar e direcionar seu foco. Em certa entrevista à revista US Magazine, declarou que o bullyng e as adversidades fizeram com que ele se fortalecesse e batalhasse mais. "Michael pode não ter sido capaz de se concentarr na escola, mas vi nele uma paixão em nadar desde muito cedo", revela sua irmã.UM GAROTO QUE ERA INTIMIDADO E AGREDIDO POR VALENTÕES NA ESCOLA HOJE É O MAIOR FENÔMENO DA NATAÇÃO MUNDIAL, UM "SUPER-HOMEM" DAS PISCINAS, QUE ARRASTA UMA MULTIDÃO DE FÃS EM TODO O MUNDO.
Tom Cruise:
Por causa da profissão de seu pai, Tom Cruise passou a infância mudando de cidade.Em 12 anos, estudou em 15 escolas diferentes. Aos 7 anos, por apresentar grandes dificuldades de leitura e necessitar de aulas de reforço, Cruise foi diagnosticado com dislexia por um psiquiatrada própria escola. Ele foi rotulado e estigmatizado.
Cruise considerado baixo para sua idade e disléxico, era um alvo fácil de ataques de bullyng. Por diversas vezes, na escola, foi intimidado e empurrado por valentões bem maiores do que ele. Isso fazia seu coração disparar e tinha vontade de vomitar. Sentia-se excluido, sozinho e ansiava ser aceito. "Eu não tinha um amigo mais próximo, alguém com que eu pudesse confiar. Eu era sempre uma criança recém-chegada, com o sapato errado, com o sotaque errado", declarou à revista Parade, em setembro de 2006. Sem muita definição na vida, Cruise resolveu ser padre e após meses de estudo, Tom Cruise seguiu para Nova Jersey, onde iniciou os estudos de interpretação e descobriu seu grande talento para a arte dramática. Ser atoréra sua vocação.Sobre sua infância e os traumas do passado, Tom diz: "PESSOAS PODEM CRIAR SUAS PRÓPRAS VIDAS. eU VI COMO MINHA MÃE LUTOU E POSSIBILITOU A NOSSA SOBREVIVÊNCIA. DECIDI QUE IRIA CRIAR A PESSOA QUE EU SERIA, NÃO AQUELA QUE OS OUTROS GOSTARIAM QUE EU FOSSE".
Madonna:
Madonna perdeu a mãe muito cedo vítima de um câncer de mama aos 30 anos. A lembrança agonizante de sua mãe em seus últimos dias de vida, associada ao novo casamento de seu pai com a ex empregada da família, determinaram uma uma relação de amor e ódio com a figura paterna e uma adolescente rebelde.
Lutando contra as regras impostas pela sua madrasta, Madonna transformou suas roupas conservadoras em ousadas e rejeitou seu histórico religioso. Em plena década de 70, quando o mundo passava por mudanças expressivas em seus conceitos e o movimento Flower Power era símbolo da não violência e de repùdio à Guerra do Vietnã, Madonna foi alvo de bullyng por ser considerada estranha e inadequada pelos colegas da escola. "Eu não era hippie ou fã de Rolling Stones, então acabei me tornando esquisita" disse à revista Vanity Fair, em 2008. Por isso quando as agressões ocorriam, ao invés de se intimidar, enfatizava mais suas diferenças. Revidava não depilando as axilas e pernas, recusava-se a usar maquiagem, etc. Jamais se curvou ou deixou de expressar sua maneira peculiar de ser. Foi ótima aluna, líder de torcida e uma dançarina disciplinada.
Após sua formatura, Madonna estudou com grandes nomes da dança na cidade de Nova York, aprendeu a tocar guitarra e bateria e se consagrou cantora, quando lançou "Everybody".
Outros famosos como David Beckham, Steven Spielberg e Bill Clinton também sofreram agressões por parte dos colegas de escola na infância.
As personalidades descritas nos encantam com suas músicas, performances, shows, filmes, ditam comportamentos e movimentam o mundo. São talentos indiscutíveis.
Mas nem sempre a vida de tais pessoas foi um mar de rosas. Durante a jornada estudantil muitas foram vítimas de Bullyng, mas felizmente superaram traumas e dificuldades, com seu desejo de poder ver o mundo por um ângulo diferente. É possivel que, hoje, não sintam a amargura de um passado nada generoso, mas sim algo que as faz vibrar e se orgulhar da própria exixtência.